terça-feira, 5 de março de 2013

Morango para Beleza e Saúde

Olá meninas!!!
 
Quem aí não gosta de Morango?? Eu amo!!! Mas alguem aí sabe dos benefícios do morango??
 
O Morango, meninas, é uma das frutas mais pobres em calorias, em torno de 30kcal/100g, é muito pouco!! Pode comer à vontade!! Aliás, o morango possui menos calorias que o melão ou melancia que são frutas com pouquíssimas calorias. O morango também possui pouco conteúdo de proteínas, gorduras e sódio.
Os nutrientes mais importantes do morango são vitamina C, folatos, potássio, ferro e açúcares em quantidades moderadas.
Sua cor avermelhada se deve a uma substância chamada Antocianina, que possui propriedades antioxidantes e reduz a síntese de colesterol no fígado. Já foi comprovado em pesquisas no exterior (EUA), que o morango é uma das frutas com maior poder antioxidante, superando a famosa laranja. Vale a pena consumir morango, não é mesmo??
 
 
Benefícios do Morango:
 
- Excelente fonte de vitamina C (antioxidante);
- Possui também em vitaminas A, B1, B2, B6, B12, E, Niacina;
- Possui como minerais: folatos, cálcio, fósforo, magnésio, ferro, potássio e zinco;
- É rico em fibras;
- Pouco calórico;
- Baixo em gorduras e colesterol;
- Pobre em sódio;
- A vitamina B6 é excelente para mulheres.
 
Indicações do Morango:
 
- Arteriosclerose: por suas propriedades antioxidantes, evitam o depósito de colesterol nas paredes das artérias. É rico em potássio, mineral que evita a hipertensão arterial. E por sua carência em gorduras e sódio que são inimigos da saúde, os morangos são especialmente eficazes para evitar a arteriosclerose.
 
- Excesso de Ácido Úrico: o morango é diurético, aumenta a produção de urina, facilitando a eliminação de ácido úrico através da urina, por seu efeito alcalinizante.
 
- Prisão de Ventre: devido a sua riquesa em fibras, facilitam o trânsito intestinal e descongestionam a circulação venosa dos sistema portal (veias do ventre) e são recomendados para hemorróidas, ascite (líquido no abdômem) e problemas hepáticos como hepatite crônica e cirrose.
 
Formas de Consumir o Morango:
 
Preferencialmente frescos e no estado natural. Deve-se evitar cortá-lo ou picá-lo, pois a vitamina C em contato com o oxigênio do ar, perde-se suas propriedades antioxidantes. Se você for consumi-los na forma de sucos ou vitaminas, tome-os imediatamente, assim evita-se a perda de suas propriedades.
 
Dica: consuma morangos orgânicos, são mais caros, mas são isentos de agrotóxicos, fertilizantes, adubos e aditivos. Se não for possível consumí-los, lave-os muito bem!
 
Que tal umas fotos deliciosas e idéias para você consumir morangos??
 
 

 

 
 
Bjos!! Fica a dica!! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...