quinta-feira, 25 de abril de 2013

Truque de Beleza: como eu mantenho meu cabelo platinado/acinzentado com Violeta Genciana

Olá meninas!!

Depois de uns dias sem atualizar o blog, hoje vou ensinar o meu truque de beleza que eu faço para manter meu cabelo loiro platinado/acizentado. Muitas meninas me perguntam o que eu faço e hoje contarei pra vocês!!
Eu uso VG: Violeta Genciana. Simples assim!!! A Violeta Genciana é um produto extremamente roxo e pigmentado utilizado para lavar machucados e fazer duchas vaginais. Então, tem problema se eu usar no meu cabelo?? Tem não!!! Aprendi esse truque com minha cabelereira.
Você pode usar Violeta Genciana no shampoo, no condicionador, creme de hidratação ou tratamento e até na água. Vou ensinar cada jeito para vocês meninas. Mas primeiro vou começar a ensinar o truque do jeito que eu mais uso e que mais dá certo no meu cabelo. Eu uso Violeta Genciana na água.

Veja o tutorial que eu preparei especialmente para vocês:

Passo-a-passo:

1. Separe um pote de sorvete branco de 2 litros. Tem que ser esse tipo de pote, pois comporta líquido suficiente (água) e por ser branco, é mais fácil de visualizar a cor desejada. Porque VG demais mancha o cabelo e deve ser na medida certa.


2.  Coloque uma gota de VG no pode de 2 litros cheio de água. Mas como eu faço isso se o frasco de VG que comprei na Farmácia não é conta-gotas?? Simples: transfira toda sua VG para um frasco qualquer que você tenha em casa e que seja conta-gotas. Olha o meu aí embaixo:








Veja as fotos abaixo, coloquei 1 gota de Violeta Genciana:



































 3. Misture bem com uma colher de plástico que você já deve ter em casa para mexer nos seus cremes.






























Veja bem a cor que deve ficar, azul:

 Se você colocar uma gota à mais, ou seja, 2 gotas, veja como fica a cor da água:

Não recomendo colocar 2 gotas, pois com essa cor roxa demais da água o seu cabelo poderá chumbar, principalmente se ele for muito claro como o meu.
Enfim, 1 gota é o suficiente, mas se você não gostou do resultado, experiemente 2 gotas. Eu só uso 1 gota mesmo. 
Veja meu cabelo após lavar com shampoo e condicionador da Avora Cosméticos, linha Óleo de Argan, clicando aqui você verá o post que eu fiz sobre essa linha de shampoo que é maravilhosa. Após lavar o cabelo como de costume, dê um enxágue final com a VG na água como eu ensinei. Por último, enxágue seu cabelo no chuveiro mais uma vez para tirar o excesso de VG.


Bjos!!! Até a próxima!!! 

2 comentários:

  1. Olá tudo bem? Vim te convidar para fazer uma visita em meu blog, e peço para se gostar o seguir, ficarei honrada e retribuirei a gentileza

    http://dellpointmix.blogspot.com.br/
    http://domeujeitinhoespecial.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/Dellpoint-Mix/156859427811697

    Dicas de beleza, cuidados pessoais, segredinhos fantásticos, e receitas maravilhosas, um mix de coisas legais para você !

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica ... obriga por compartilhar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...